Trocas e Devoluções

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES - Todas as ocorrências que envolvam troca ou  devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Política de Trocas e Devoluções:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço. O estorno do valor do produto poderá ser feito, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 

 

Devolução da Mercadoria:

    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    • O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
    • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios segundo as instruções fornecidas pela Encaracolados para o cliente por e-mail ou whatsapp. 

 

Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Encaracolados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da Encaracolados. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que  você entre em contato conosco pelo e-mail ou Whatsapp antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A Encaracolados pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.

 

2 - O estorno do valor do produto será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos.

 

3 - Estando os produtos devolvidos dentro das condições corretas, será feito o estorno do valor. A Encaracolados tem 7 (sete) dias úteis para analisar a situação do produto. 

 

4 - Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.

5 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC ou TED na conta indicada por você.

Atenção: A Restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Encaracolados antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

Troca da Mercadoria:

    • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
    • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
    • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

Produto com defeito de fabricação:

Se o produto chegar na sua casa com defeito (falha de fabricação), o procedimento é semelhante. Pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail ou whatsapp, nos envie foto do defeito e daremos continuidade ao procedimento de troca do produto ou estorno do valor integral da compra, incluindo o valor do frete nesses casos. No caso de defeito no produto, o estorno não será feito se o produto chegar no nosso centro e constatar-mos:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

 

 

Restituição de valores por iniciativa da Encaracolados ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Encaracolados dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Encaracolados, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.